Institucional

A TVI (TV INTEGRAÇÃO) soma mais de 25 anos de existência. É uma emissora da FUNDAÇÃO EDUCATIVA E CULTURAL JOSÉ ALVES FERREIRA DE OLIVEIRA, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, instituída por escritura pública em 18 de julho de 1.989, com finalidades eminentemente sociais, educativas e culturais.

Assim a TVI, como qualquer outra Fundação, não tem um “dono” determinado, o patrimônio que a compõe não pertence a uma pessoa ou a um grupo determinado de pessoas, mas a toda sociedade na qual está inserida.  Quando a entidade adquiriu personalidade jurídica, todos os bens que passaram a constituir a fundação se desvincularam totalmente de seu instituidor, fazendo surgir um novo sujeito de direitos e obrigações.

Com uma marca sólida no mercado, sobretudo pela presença constante nos mais diversos acontecimentos de Pará de Minas e região, é conhecida principalmente pelo seu slogan: "TVI, a tv mais perto de você".  Nossa grade diversificada é definida com base em pesquisas de opinião, contempla programas jornalísticos, entretenimento, cultural, religiosos e outros.

Detentora de várias outorgas no Centro-Oeste-Mineiro, é um valioso meio de comunicação de informação e de divulgação da cultura local.

A TVI (TV Integração) foi ao ar pela primeira vez no dia 23 de março de 1990. O primeiro programa foi o telejornal intitulado “Tela Aberta”. Desde a fundação a emissora é afiliada à Rede Minas e retransmite parte da programação, além de produções da TV Cultura de São Paulo e da TV Brasil do Rio de Janeiro. Em Pará de Minas o nosso sinal chega pelo canal 46 UHF, mas pelo menos outras 20 cidades do centro-oeste de Minas recebem a TVI em casa.

Desde o ano de 2002 a TVI trabalha com equipamentos digitais, o que desde então, aumentou consideravelmente a qualidade do som e da imagem que chega aos telespectadores.

O "Jornal Integração" é o principal programa da emissora. O noticiário regional vai ao ar de segunda a sábado às 18:40hs  e reapresentado às 22:30hs. Ele traz os principais fatos e acontecimentos da região de Pará de Minas.

Outro destaque da programação da TVI é a transmissão ao vivo de eventos culturais realizados na região. Desde 2002 a nossa emissora mostra direto do Parque de Exposições de Pará de Minas a Festa do Frango e do Suíno, além da Expo Pará de Minas

Durante estes últimos anos a TVI também tem transmitido ao vivo a Febrac de Nova Serrana; Expompéu em Pompéu; Exposição Agropecuária de Papagaios; além da tradicional Festa de Junho da cidade de Mateus Leme e do Rodeio de Pitangui. 

O esporte também tem espaço garantido na programação. Jogos do Campeonato de Futebol Amador de Pará de Minas também puderam ser acompanhados ao vivo de casa graças à TVI. As transmissões ao vivo, fora de estúdio, de eventos como os citados acima, sempre rendem excelentes índices de audiência à emissora.

Cada vez mais, pessoas demonstram grande interesse em conhecer melhor tudo que a TVI faz. É uma emissora que tem o compromisso de retratar fielmente a notícia que for de INTERESSE PÚBLICO.

Últimas notícias

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias, novidades e eventos da nossa região.