Notícias de Saúde

  • VOLTA AS AULAS GERA POLÊMICA

    06/10/2020 06:37 Comentários Leia mais...

    EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS O ASSUNTO DE VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS TEM SIDO ALGO QUE TEM GERADO VÁRIAS DISCUSSÕES, EM MINAS GERAIS ESTE TEMA JÁ VEM SENDO ABORDADO HÁ ALGUNS DIAS E O SINDICATO UNIDO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NÃO CONCORDA COM ESTE RETORNO.

  • HOSPITAIS SÃO AUTORIZADOS A VOLTAREM COM CIRURGIAS ELETIVAS

    02/10/2020 06:38 Comentários Leia mais...

    NESTA SEMANA A SECRETARIA DE ESTADO SAÚDE INFORMOU QUE MINAS ATINGIU A MENOR OCUPAÇÃO DE LEITOS DURANTE A PANDEMIA E O QUESTIONAMENTO FOI SOBRE O RETORNO DAS CIRURGIAS ELETIVAS EM TODO O ESTADO. EM PARÁ DE MINAS ESSES PROCEDIMENTOS ERAM RESPONSÁVEIS POR GRANDE PARTE DA RENDA DO MUNICÍPIO, QUEM FALOU SOBRE O TEMA FOI O SECRETÁRIO ESTADUAL RESPONSÁVEL PELA PASTA.

  • MINAS GERAIS VOLTA A SUPERAR CEM ÓBITOS POR DIA

    30/09/2020 05:22 Comentários Leia mais...

    DEPOIS DE DOIS DIAS COM CASOS DE ÓBITOS NÃO PASSANDO DOS 20 EM TODO O ESTADO, NESTA QUARTA-FEIRA MINAS VOLTOU A ULTRAPASSAR A MARCA DAS 100 MORTES, NÚMERO QUE ERA BEM COMUM NO PERÍODO QUE O GOVERNO DO ESTADO DEFINIU COMO O DO PICO DA DOENÇA E MAIS UMA VEZ OS CASOS CONFIRMADOS ULTRAPASSARAM OS 2 MIL.

  • SECRETÁRIO DE ESTADO FALA SOBRE OCUPAÇÃO DOS LEITOS

    28/09/2020 07:59 Comentários Leia mais...

    MUITO SE FALA SOBRE O COLAPSO NO ATENDIMENTO HOSPITALAR PARA PACIENTES COM CORONAVÍRUS AQUI EM MINAS GERAIS O BALANÇO DOS LEITOS É REALIZADO DE FORMA INDIVIDUAL POR MEIO DE CADA SECRETARIA MUNICIPAL E DE FORMA COLETIVA QUANDO SE BUSCA INFORMAÇÕES DAS MICRORREGIÕES. E ESSE FOI UM DOS TEMAS ABORDADOS NA COLETIVA DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO E DO SECRETÁRIO ADJUNTO DA PASTA. ELES DISSERAM QUE A SITUAÇÃO NESTE MOMENTO NO ESTADO AINDA  ESTÁ CONTROLADA E QUE A AJUDA DA POPULAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA QUE TUDO CONTINUE COMO ESTÁ.

  • APENAS TRÊS CIDADES MINEIRAS NÃO TEM CASOS DE COVID-19

    28/09/2020 05:55 Comentários Leia mais...

    MINAS GERAIS AGORA TEM APENAS TRÊS CIDADES LIVRES DA COVID-19 ESSA DOENÇA JÁ ATINGIU 290 MIL PESSOAS EM TODO O ESTADO E JÁ MATOU MAIS DE 7 MIL. ESSES MUNICÍPIOS QUE AINDA NÃO REGISTRARAM CASOS SÃO CONSIDERADOS PEQUENOS, TODOS COM MENOS DE DEZ MIL HABITANTES E UM DELES ESTÁ NA ÁREA DE COBERTURA DA TVI.