Notícias de Saúde

  • COMO LIDAR COM FAMILIARES COM CORONAVÍRUS

    20/11/2020 05:47 Comentários Leia mais...

    QUANDO UMA PESSOA É DIAGNOSTICADA COM CORONAVÍRUS É NECESSÁRIO SEGUIR UMA SÉRIE DE MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA NÃO HAVER TRANSMISSÃO DA DOENÇA, FICAR EM QUARENTENA É A PRINCIPAL REGRA. MAS, E QUANDO EM UMA CASA TEM UMA PESSOA DOENTE E NA RESIDÊNCIA HÁ MAIS MORADORES? COMO É POSSÍVEL LIDAR COM A SITUAÇÃO E PROTEGER OS FAMILIARES?

  • ABRACO REALIZA AÇÃO DE ALERTA CONTRA CÂNCER DE PRÓSTATA

    09/11/2020 07:16 Comentários Leia mais...

    DURANTE ESTE MÊS O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, SUS, PROMOVE NO BRASIL A CAMPANHA NOVEMBRO AZUL. A AÇÃO VISA CONSCIENTIZAR OS HOMENS A TEREM MAIS CUIDADO COM A SAÚDE EM ESPECIAL A FAZER OS EXAMES PREVENTIVOS CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA VISANDO REFORÇAR ESSE ALERTA AS PESSOAS, A ABRACO, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE APOIO E COMBATE AO CÂNCER TAMBÉM REALIZA AÇÕES DE INCENTIVO AOS CUIDADOS COM A SAÚDE.

  • VOLTA AS AULAS GERA POLÊMICA

    06/10/2020 06:37 Comentários Leia mais...

    EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS O ASSUNTO DE VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS TEM SIDO ALGO QUE TEM GERADO VÁRIAS DISCUSSÕES, EM MINAS GERAIS ESTE TEMA JÁ VEM SENDO ABORDADO HÁ ALGUNS DIAS E O SINDICATO UNIDO DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NÃO CONCORDA COM ESTE RETORNO.

  • HOSPITAIS SÃO AUTORIZADOS A VOLTAREM COM CIRURGIAS ELETIVAS

    02/10/2020 06:38 Comentários Leia mais...

    NESTA SEMANA A SECRETARIA DE ESTADO SAÚDE INFORMOU QUE MINAS ATINGIU A MENOR OCUPAÇÃO DE LEITOS DURANTE A PANDEMIA E O QUESTIONAMENTO FOI SOBRE O RETORNO DAS CIRURGIAS ELETIVAS EM TODO O ESTADO. EM PARÁ DE MINAS ESSES PROCEDIMENTOS ERAM RESPONSÁVEIS POR GRANDE PARTE DA RENDA DO MUNICÍPIO, QUEM FALOU SOBRE O TEMA FOI O SECRETÁRIO ESTADUAL RESPONSÁVEL PELA PASTA.

  • MINAS GERAIS VOLTA A SUPERAR CEM ÓBITOS POR DIA

    30/09/2020 05:22 Comentários Leia mais...

    DEPOIS DE DOIS DIAS COM CASOS DE ÓBITOS NÃO PASSANDO DOS 20 EM TODO O ESTADO, NESTA QUARTA-FEIRA MINAS VOLTOU A ULTRAPASSAR A MARCA DAS 100 MORTES, NÚMERO QUE ERA BEM COMUM NO PERÍODO QUE O GOVERNO DO ESTADO DEFINIU COMO O DO PICO DA DOENÇA E MAIS UMA VEZ OS CASOS CONFIRMADOS ULTRAPASSARAM OS 2 MIL.